Download Gratuito do Windows e do Office

Sabia que pode fazer download do Windows e do Office directamente do site da Microsoft gratuitamente? Embora seja completamente legal e um serviço disponibilizado pela própria empresa, o processo de download e instalação requer que siga alguns passos. Siga este tutorial e conheça todos programas necessários para o fazer você mesmo.

Passo 1: Download do Windows ISO Downloader

Screenshot do Windows ISO Downloader

Faça download gratuito do Windows ISO Downloader clicando aqui. Este programa desenvolvido pelos autores do site Heidoc.net permite que navegue por todos os produtos da Microsoft Windows e Office, várias versões e linguagens. É um programa simples de utilizar e permite-lhe ainda escolher a linguagem (inclui PT-PT e PT-BR).

Após faz download desta ferramenta, utilize as opções listadas de forma a encontrar o software que procura. Escolha a versão que pretende (32 ou 64 bits). A maioria dos computadores utiliza 64 bits, embora ainda existam bastantes máquinas antigas de 32 bits a trabalhar.

Passo 2: Colocar o Windows na Pendrive USB


Screenshot do programa Rufus

Caso pretenda formatar o PC ou instalar o Windows num computador novo através de uma pen USB irá necessitar de mais um programa. O Windows ISO Downloader, tal como o nome indica, permite-lhe descarregar o windows em formato de imagem .iso. Este é o tipo de ficheiros utilizados para fazer cópias de cd’s, por exemplo.

Para que seja possível utilizar estes ficheiros através de uma pen USB, deverá fazer download de uma ferramenta chamada rufus. Clique aqui para iniciar o download da versão portátil do Rufus (cerca de 1Mb).

Escolha qual o pendrive que pretende utilizar para instalar o Windows. Devo desde já alertas que este processo irá desde logo formatar essa pen, eliminando todos os ficheiros presentes.

Após terminar o download ficheiro .iso do windows, selecione a sua localização e pode iniciar o processo.

Passo 3: Instalar o Microsoft Office

O processo de instalação do Office é mais simples. Ao utilizar o Windows ISO Downloader para descarregar a versão que pretende, repare que o ficheiro está geralmente em formato executável. Significa isto que está pronto a instalar sem qualquer dependência.

Nota: Embora estas ferramentas permitam que faça download integral do software, estas não incluem chaves nem qualquer tipo de licença. Caso não possua uma chave para activar o produto, pode comprar uma licença ou procurar alternativas gratuitas.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *